quinta-feira, 15 de março de 2012

Paralisação 15 de Março - Maringá





Ato marca dia de paralisação das/os educadoras/es
Cerca de 1000 pessoas participaram hoje pela manhã do ato que aconteceu no centro de Maringá


Com faixas, cartazes, apitos, professoras/es e funcionárias/os da rede pública estadual participaram nesta manhã de um ato em defesa da qualidade da educação. Estiveram presentes educadoras/es de Maringá e Região.
No evento, organizado pela APP Sindicato Núcleo Maringá, as/os servidoras/es cobraram do Governo do Estado a implementação da lei 11738/08 que trata do Piso Superior Profissional nacional (PSPN) que estabelece que nenhum/a professor/a com curso de magistério deve ganhar menos que R$ 1.452,00 e estabelece um percentual de 33% de hora-atividade para este/a trabalhador/a. Também foram exigidas melhorias no sistema de saúde dos/as servidores/as e na carreira das/os funcionárias/os da educação paranaense, além da aplicação de 10% dos recursos do PIB na educação.
Logo após a concentração na Praça Raposo Tavares, no centro da cidade, as/os educadoras/es seguiram em caminhada pelas avenidas centrais até o Núcleo Regional de Educação, onde entregaram um documento com as principais reinvindicações das/os trabalhadoras/es.
O ato foi se encerrou por volta do meio dia com a execução do Hino Nacional.
NS Maringá

Nenhum comentário: