segunda-feira, 13 de junho de 2011

Conselho estadual reúne-se em Maringá

 
Representantes discutem temas que serão levados à assembleia extraordinária amanhã

Durante todo o dia de hoje, mais de cem conselheiros estaduais da APP-Sindicato reuniram-se em Maringá no Instituto de Educação. O conselho é formado por 19 diretores estaduais, 29 presidentes ou representantes dos núcleos sindicais (NS), representantes da APP em outros conselhos e membros eleitos na base - um a cada mil sindicalizados. Os pontos da pauta são: informes gerais, negociações com o governo e mobilização, regimento das eleições da APP que acontecerá no dia 21 de setembro, indicação de sindicalizados para a comissão eleitoral estadual, regulamento do 11º Congresso Estadual da APP, apreciação dos balanços financeiros e patrimoniais de 2010 do NS Ctba Sul e retificação do repasses dos NS previstos para 2011. Ainda será tratado da construção da sede estadual e a indicação da APP para o conselho estadual da previdência.

Manhã

Informes gerais:
Silvana Prestes, secretária de políticas sindicais - convoca a categoria para o Seminário de Trabalhadores com Deficiência, nos dias 1 e 2 de julho. Esses trabalhadores somam 5% dos educadores. Também convoca para o primeiro Seminário Ecossocialista, nos dias 8 e 9 de julho.

Janeslei Albuquerque, secretária Educacional - convoca para o encontro sobre porte de escola, no dia 21 de junho. Ressalva a importância de fazer a atualização e unificação da proposta. Lembra também da importância nos encontros regionais do PNE.

Áurea de Brito, secretária de assuntos jurídicos - pede para que todos os sindicalizados mantenham os cadastros atualizados. Há processos sendo concluídos e o departamento jurídico precisa entrar em contato com os trabalhadores.

Hermes Leão - distribui estudo sobre trabalho decente e convoca para Conferência Nacional de Políticas Públicas da Juventude em setembro.

Tarde

O Regimento eleitoral começou a ser lido no fim da manhã e continuou à tarde. Ele foi aprovado depois de um debate amplo. A proposição de data é 22 de setembro. A comissão eleitoral foi apresentada e aprovada. Amanhã será votado em assembleia, assim como o regulamento do congresso estadual que acontecerá em dezembro.

A professora Vilma de Campo Mourão foi indicada para o conselho do Paraná Previdência. O conselho referendou a escolha.

A plenária estadual da CUT será no assentamento Contestado, na Lapa. APP terá em torno de 90 delegados (as). A proposição é que haja autonomia dos núcleos para eleger delegados.

Nenhum comentário: