Neste sábado, dia 4, teve inicio o curso de formação em Maringá. Desde 2007, a APP-Sindicato, em parceiria com a UFPR, realiza nos 29 núcleos sindicais cursos de formação em Política Sindical e Educacional, com o objetivo de formar lideranças e também despertar a consciência política para as lutas da categoria.
Neste ano Maringá conta com duas turmas: uma de Formação Política, com 48 participantes, mais 40 na turma de Gênero e Diversidade. Este ano, estão na coordenação dos cursos a professora Edna Maria dos Reis, o funcionário Luis Fernando Rodrigues, o professor Luis Carlos dos Santos e a professora Vilma Garcia da Secretaria de Gênero e Diversidade APP - Maringá.
Neste primeiro dia na parte da manhã, as duas turmas estiveram reunidas no mesmo auditório e assistiram um vídeo sobre a história, as lutas e as conquistas da APP-Sindicato. Depois, reunidos em grupo, discutiram e relataram como a categoria entende e o que espera do sindicato.
No período da tarde, após a saudação da Secretária Geral Mariah Seni, as turmas tratam separadamente de suas especificidades, e o encerramento se dá com uma bela apresentação cultural, um monólogo de 15 minutos intitulado a Dama da Lotação, de Nelson Rodrigues, com o ator José Hindú.
Texto produzido pelo NS de Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário